6 de fev. de 2009

ONDE FOI PARAR A LUZ DA MANHÃ? (Whatever happened to the Morning Light?)


Livro publicado em 1997

(First print 1997)
Ilustrações de Daisy Startari
Editora: Scipione – 32 pp.
Leitores: 3º ano, 4º ano, 5º ano



Diana detestava a manhã. Gostava mesmo era da noite, quando podia ficar em casa e curtir a cama aconchegante e as histórias gostosas da avó. Um dia, ela descobre o esconderijo da Luz da Manhã, vai até lá e... faz com que, dali em diante, seja sempre Noite. E agora? Onde foi parar a Luz da Manhã?



Diana was not a morning kid. She was fond of the night, when she could be at home and enjoy the warm bed and her grandma’s lovely stories. One day she finds out the hiding place of the Morning Light, and… from that day on it is always night. What now? Whatever happened to the Morning Light?




DICAS: Esta história traz uma personagem com quem as crianças podem identificar-se: Diana é tímida e tem problemas de adaptação, por isso deseja “fugir” para as sombras de um mundo sem luz, onde ela pode ficar protegida de tudo o que a assusta no “mundo lá fora”. Misturando fantasia e realidade, propõe ao leitor o desafio de enfrentar seus medos e aceitar o mundo como ele é, e não como a gente deseja que ele seja.

Nenhum comentário: