13 de fev. de 2009

A FLAUTA MÁGICA (The Magic Flute)


Livro publicado em 2005

(First print 2005)
Ilustrações de Nélson Cruz
Editora: Scipione – 48 pp.
Leitores: 4º ano, 5º ano, 6º ano


Pamino, um príncipe aventureiro, entra nas terras de Sarastro, um poderoso feiticeiro, para salvar a princesa Pamina, filha da Rainha da Noite. Com ele segue Papagueno, o apanhador de pássaros; mas o príncipe não sabe que grandes surpresas o esperam naquele reino... e que ele terá de passar por duras provas para obter o amor de Pamina e encontrar o caminho da sabedoria.


A retelling of Mozart’s Opera: Pamino, an adventurous Prince, enters the lands of Sarastro, a mighty wizard, to save Pamina – the daughter of the Queen of the Night. He takes with him Papageno, the bird catcher; but they don’t know what surprises await them in that kingdom… and Tamino shall face tough trials to obtain Pamina’s daughter and find the path to true wisdom.


DICAS: Esta história clássica vem da ópera de Mozart, músico de quem comemoramos os 250 anos em 2006. Trabalha com elementos fundamentais dos contos de fada, mas ao mesmo tempo destaca valores espirituais profundos, como a solidariedade, a coragem, a perseverança e a importância do silêncio em certos momentos da vida.


Nenhum comentário: