12 de fev. de 2009

O BOTÃO GRENÁ (The Purple Button)


Livro publicado em 2000

(First print 2000)
Ilustrações de Gizé
Editora: Saraiva – 144 pp.
Leitores: 7º ano, 8º ano, 9º ano


Maya vai com a família para Florianópolis, passar as férias num camping. Ela e as irmãs esperavam férias deliciosas, passeios, namoros... mas ninguém esperava que um botão que Maya iria encontrar na praia seria a pista para desvendar um mistério – e, com a ajuda do surfista Bernardo, salvar a vida de uma garota!



Maya goes camping with her family to Florianópolis, an island in the South of Brazil. She and her sisters expect a lovely holiday at the beach, strolling around, dancing, dating … but no one knew that a small button that Maya finds in the sand near the sea is the clue to unravel a mystery – and that, with Bernardo, a cute but stubborn surfer boy, they could save a little girl’s life!



DICAS: Este livro se passa num dos locais mais mágicos do Brasil, a Ilha das Bruxas, Florianópolis, capital de Santa Catarina. Do encontro entre Maya e Bernardo, ela uma garota tímida, ele um surfista extrovertido, nasce não apenas uma grande atração, mas uma descoberta incrível – que os levará a conhecer melhor os vários bairros e os segredos da ilha, colonizada por imigrantes da Ilha dos Açores e repleta de lendas sobrenaturais. Eles não apenas vão descobrir a paixão em suas vidas, mas vão também enfrentar perigosos traficantes, que podem ameaçar a eles e a moradores da Ilha das Bruxas...


8 comentários:

www.blogdamalu.com.br disse...

Oii eu li o livro botão grená e achei magico *-*
Maas eu queria saber a conclusão do livro

Unknown disse...

Olá... o livro é otimo e muito interessante e fala sobre nossa cidade turistica. E sobre grandes lendas como o das bruxas e fala sobre Franklin Cacaes.Eu recomendo que leia esse livro porque é muito legal mesmo se você não mora aqui em florianopolis.

rafaeltrupel disse...

O botão grená é um livro de misterio sobre uma garota que acha um botão na areia da praia...
Isso se passa em uma capital Florianópolis a capital de Santa Catarina na região sul do Brasil.E é um livro muito interaçante ele fala sobre alguns custumes e personlidades locais { vivas ou mortas}

@sim_eumordo disse...

Nós gostamos muito do livro O Botão Grená, pois ele fala sobre as atrações turisticas de florianópolis, fala também sobre a poluição das praias, os mistérios e romance.
O livro fala de Maya uma menina muito aventureira e um pouco "CURIOSA", que embarca em uma aventura de uma menina chamada Joana que tinha sofrido um assidente de carro mas escapou graças ao seu tio, mas seu tio queria a grana do avô da menina, mas Maya e Bernardo encontram Joana e levam até o seu avô mas Bernardo se machuca enquanto eles fugiam do Valmir o amigo do tio de Joana.Mas no final Bernardo e Maya namoram e ela entrega seu diário a ele.

De: Amanda Alves de Souza e Laura Brum.

Unknown disse...

olá o livro é otimo e fala sobre nossa cidade e fala sobre nosso lengedario Franklin Cacaeseu recomendo que leiem esse livro mesmo se não seja de florianópolis.

wellington disse...

Achei muito bom o livro "O Botão grena" tem uma historia muito legal sobre O rio vermelho e éla fala sobre romance

Unknown disse...

eu achei o livro interessante, todo o MISTÉRIO.Todos os meus amigos leram e ADORARAM.O legal é que fala sobre floripa.Eu conheci lugares que eu nem sonhava que existia.o livro é D MAIS E super ingraçado.EU RECOMENDO.

Máh Beckers disse...

Olá,adorei o livro, achei ele super interessante, nunca pensei que eu ia ler um livro tão legal assim, minha mãe leu o livro junto comigo. Ela também,achou o livro muito legal. Se eu podesse pegar o livro de novo eu pegaria. A modernidade do livro, as palavras, a delicadesa do livro, e fala sobre florianópolis, maya passa suas férias em florianópolis. E o livro é muito emocionante, e emocionante mesmoo e demaaais da cont. *-* gostária de ler o livro de novo e de novo e varias vezes.e é muito legal, engrassado, e muito misterioso. Re comendo que vocês leiam o livro tchau obrigada