17 de dez de 2012

ERA UMA VEZ À MEIA-NOITE (Once upon a Midnight) – Conto O POÇO (The Pit)

Livro publicado em 2012
(First print 2012)
Capa de Igor Campos
Co-autores:
Pedro Bandeira, Luiz Antonio Aguiar, Rogério Andrade Barbosa e Leo Cunha.
Editora: Record – 224 pp.
Leitores:
9º ano, Ensino Médio, EJA

Homenagem aos 200 anos de Edgar Allan Poe, este livro taz cinco contos do autor, em novas e cuidadas traduções; cada conto é acompanhado por um conto-homenagem, escrito por um dos cinco autores-membros do Clube dos Segredos. São contos de arrepiar, assim como os de Poe, e que mergulham em várias facetas da alma dos seres humanos.

Obra selecionada para o PNBE 2013

A homage to the 200th anniversary of Edgar Allan Poe's birth, the book has five new extremely well-cared translations of this author's short stories. Each tale follows a contemporary short story by one of the five authors – members of the 'Club of the Secrets'. All of them chilling, creepy tales, as well as Poe stories, they dive into the many layers of the human soul.

DICAS: Este livro coloca em confronto contos de décadas atrás e contos contemporâneos, falando de assuntos semelhantes e proporcionando ao leitor uma viagem crítica pelos elementos da literatura. O suspense, ponto de partida de cada conto, tempera narrativas sobre assuntos muito atuais: o perconceito, a intolerância, a crueldade, a ingenuidade, a paixão e a morte. Um trabalho com texto e intertexto, buscando obras dos séculos passados e cotejando-as com as atuais que trabalhem temas semelhantes, pode render trabalhos interessantes em sala de aula.

Book selected for the PNBE 2013 (Brazilian reading program for public schools)


Nenhum comentário: