17 de dez. de 2012

A FLAUTA MÁGICA – Ópera em Quadrinhos (The Magic Flute – an Opera Graphic Novel)



Livro publicado em 2011
(First print 2011)
Ilustrações de
Sam Hart
Editora: Scipione – 40 pp.
Leitores:
8º ano, 9º ano, 1º Ensino Médio

Adaptação da ópera de Mozart. A poderosa rainha da noite oferece a mão de sua filha ao príncipe Tamino, caso ele a resgate das mãos do feiticeiro Sarastro. Com a ajuda de uma flauta encantada, Tamino e Papageno, o apanhador de pássaros, partem em uma aventura cheia de perigos. Porém, na busca pela princesa, eles descobrem que as coisas não são o que parecem... A Flauta Mágica foi a última ópera composta pelo músico austríaco Mozart, e se tornou um clássico nos últimos duzentos anos.

The powerful Queen of the night offers her daughter's hand to prince Tamino, if he rescues her from the wizard Sarastro. With the help of an enchanted flute Tamino and Papageno, the bird-catcher, leave for a dangerous adventure. However, as they serach for the princess, they find out sometimes things aren't what they seem...

DICAS: A ópera é um gênero musical que, há séculos, encanta plateias de todo o mundo. Une de forma magistral Literatura, Música e Artes Visuais. Esta coleção é a primeira no Brasil a adaptar suas histórias clássicas para a linguagem dos quadrinhos, que é muito atraente para o leitor jovem. Os livros já publicados trazem a possibilidade de um trabalho interdisciplinar com História, Geografia, Música, Arte e Literatura, proporcionando ainda ligações intertextuais com várias obras literárias, música clássica em geral e produções de cinema.


Nenhum comentário: