26 de set. de 2011

UM TRONCO NO MEIO DO CAMINHO (A tree trunk in the middle of the way)



Livro publicado em 2010
(First print 2010)
Ilustrações de
Mateus Rios
Editora: Positivo – 24 pp.
Leitores:
2º ano, 3º ano

A onça vai beber água e encontra um tronco no meio do caminho. Ela tenta empurrar o tronco, mas ele nem se mexe. Outros animais se aproximam e e também procuram tirar o tronco do lugar... mas a solução do problema virá de quem menos se espera!

A jaguar searches for water and finds a trunk in the middle of the road. She tries to push it, but the trunk does not move. Other animals come close and anso try to remove the heavy trunk, but... a solution comes up from the least expected one!

DICAS: Este é um conto acumulativo, e sua leitura pode ser acomopanhada pela descoberta de outros contos do gênero, existentes no folclore brasileiro. O livro também proporciona um trabalho paralelo em ciências, abordando as espécies animais presentes na história.


3 comentários:

Val "Educação se faz com qualidade"! disse...

Bom dia Rosana, sou coord. no Instituto Educacional Dimensão, me chamo Valdirene estou ajudando a profª Eliane do 2º ano a encenar a história do seu livro, é fascinante como as crianças se encantam e dão lindas gargalhadas. Parabéns pelo seu livro é um extraordinário. Beijos e fica com Deus.

Val "Educação se faz com qualidade"! disse...

Bom dia Rosana, sou coord. no Instituto Educacional Dimensão, me chamo Valdirene estou ajudando a profª Eliane do 2º ano a encenar a história do seu livro, é fascinante como as crianças se encantam e dão lindas gargalhadas. Parabéns pelo seu livro é extraordinário. Beijos e fica com Deus.

Rosana Rios disse...

Que legal! obrigada, Valdirene. grande abraço a você, à profa. Eliane e a todas as crianças! Com o carinho da Rosana Rios.